Termos e Condições de Utilização

ENCOMDENDAS

- Como faço para pedir a minha 1ª encomenda na Tecwelt

Agora já não precisa de se registar, basta entrar com a sua conta do Facebook ou Google e fazer a sua primeira encomenda. Basta adicionar ao carrinho os produtos que pretende. Assim que tenha todos os produtos adicionados basta finalizar a encomenda indicando a morada de entrega e facturação assim como o método de envio. Se pretender pagar a sua encomenda por algum meio não disponível, contacte-nos.

 

- Posso fazer a encomenda até que horas de forma a que saia no próprio dia?

As encomendas finalizadas e com pagamentos confirmados até às 14:00 serão enviadas no próprio dia, se tivermos os artigos em stock. Posteriormente a essa hora não conseguimos garantir que seja enviada no próprio dia. A expedição é sempre feita por ordem de chegada das encomendas.

- Posso alterar materiais e quantidades na minha encomenda?

Deverá contactar-nos para proceder a alteração da encomenda. Se a encomenda ainda estiver nas nossas instalações procederemos à alteração da mesma.

- Preço dos produtos

O preço apresentado já se encontra com IVA à taxa legal em vigor (23%)

- Stock

De momento não nos é possivel mantermos o stock actualizado no site pelo que pedimos que nos contacte caso queira saber a disponibilidade e prazos de entrega. No entanto a maioria dos produtos conseguimos entregar em 2 ou 3 dias mesmo quando não temos em stock.

- Prazos de entrega

Há determinados artigos dos quais não dispomos de stock constantemente, no entanto a nossa vasta gama de fornecedores permite-nos ter a maioria dos produtos em stock do dia seguinte à sua encomenda. Podendo haver algumas excepções, em caso de dúvida o ideal e entrar em contacto.

- Imagens dos Produtos

Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens no site podem não corresponder exactamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo.

ENVIO E PAGAMENTO

 

- Qual é a transportadora e quanto tempo demora a entrega?

O transporte é efectuado pelos CTT Correio Verde ou NACEX. As entregas são, na sua maioria, feitas no dia útil seguinte à data da expedição para Portugal Continental e 3 a 5 dias úteis para as regiões autónomas (Açores e Madeira).

 

- Qual o prazo de entrega?

Os produtos são fornecidos nos prazos mencionados no Site. Excluem-se as situações, nomeadamente, ruturas imediatas de alguma(s) referencia(s) ou eventuais falhas nas empresas de transporte.

 

- O que acontece se o artigo chegar danificado?

Todos os artigos são embalados na Tecwelt com o máximo cuidado e vão protegidos dentro de caixas ou envelopes por bolsas de papel. Caso receba algum artigo danificado contacte-nos imediatamente para resolvermos a situação o mais rapidamente o assunto.

 

- Qual o preço do transporte?

O preço dos portes depende do preço total da encomenda sem portes, ou seja apenas dos artigos. Consideramos que o envio por correio verde é para encomendas pequenas e sem grande valor, pois os CTTs não assumem qualquer responsabilidade sobre estes envios. A partir dos € 100,00 não enviamos por Correio Verde por uma questão de segurança e garantia de entrega sem problemas. Ainda assim a partir de € 100,00 pode usufruir de um serviço de envio mais profissional e rápido da Nacex. Se optar por levantar nas nossas lojas nunca paga portes.

 < € 5,00€ 5,00 - € 10,00€ 10,00 - € 20,00€ 20,00 - € 100,00> € 100,00
Correio Verde€ 1,00€ 2,50€ 4,50€ 0,00Indisponível
Nacex€ 4,50€ 4,50€ 6,00€ 7,00€ 0,00
Levantamento numa das nossas lojas€ 0,00€ 0,00€ 0,00€ 0,00€ 0,00

- Quais são as opções de pagamento?

A sua encomenda poderá ser paga por Pagamento Serviços MB (Entidade, Referencia e Montante) ou Transferência Bancária (este método necessita de confirmação manual). Se pretender pagar no acto de entrega ou por cheque por favor contacte-nos.

A vantagem do Pagamento Serviços MB é que não necessita de enviar comprovativo de pagamento e o montante fica logo disponivel para envio da sua encomenda.

 

PÓS-VENDA

 

- Recebi o material mas enganei-me no pedido. O que fazer?

Pode devolver o seu produto no prazo máximo de 3 dias (excepto compras online levantadas em loja). Para tal, o artigo terá de se encontrar na embalagem original e exactamente nas condições em que foi vendido. Os encargos e logística da devolução são responsabilidade do cliente.

 

PEDIDO ESPECIAL DE CLIENTE: Após a Tecwelt realizar uma encomenda especial de um(uns) produto(s) ao(s) fornecedor(es) a pedido especial de um cliente, a mesma não se responsabiliza pela não satisfação do produto(s) como recusa automaticamente a sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas características/especificações do(s) produto(s). Nestes casos o cliente é sempre avisado que se trata de um pedido especial.

 

Todas as outras devoluções/reclamações apenas serão aceites caso o(s) produto(s) recebido(s) se verifique(m) com defeito de fabrico e nas mesmas condições que foi comercializado.

 

- Garantias?

A garantia dos produtos comercializados pela Tecwelt é de 2 Anos, excepto semicondutores, transformadores linhas, ópticas laser, inverters, lâmpadas, consumíveis, soldadura, entre outros produtos de consumo/desgaste ao qual não aceitamos qualquer tipo de reclamação/devolução. Os equipamentos recondicionados têm 1 ano de garantia. No caso das reparações depende e pode variar entre 1 semana até 1 ano.

 

- Garantia Anulada?

A Tecwelt não dá garantia, nem se responsabiliza pelos equipamentos danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração. Também qualquer alteração ao produto original, invalida a garantia.

 

- Entrega de Produtos Avariados em Garantia?

Nos materiais recebidos pelo cliente à menos de 5 dias a logística e custos da recolha do produto é da responsabilidade da Tecwelt. Nos materiais recebidos pelo cliente há mais de 5 dias a logística e custos da entrega do produto à Tecwelt é da responsabilidade do cliente. Em ambos os casos e antes de enviar os artigos defeituosos, o cliente deverá entrar em contacto connosco e deverá aguardar confirmação para envio dos produtos. A entrega do produto depois de reparado e confirmada a condição de garantia, é entregue junto com a próxima encomenda ou então enviamos logo com aceitação do cliente, com os custos a seu cargo.